Caro usuário,
O escritório de advocacia Almeida e Bandeira Advogados Associados tem mais de 12 anos de experiência em Teresina, capital do Piauí. Nosso modelo de trabalho é focado na prevenção de conflitos, na redução de riscos, na solução extrajudicial e na conciliação. Para isso, investimos em tecnologia como ferramenta essencial para assessorar os clientes no cumprimento das normas, no monitoramento dos riscos e na antecipação das demandas.
Com Expertise no Direito Digital e na Lei Geral de Proteção de Dados, entendemos a importância privacidade de dados pessoais e desejamos que todos os usuários estejam familiarizados com nossos métodos de coleta, armazenamento e tratamento de seus dados pessoais em todo ciclo, desde a coleta até a exclusão de dados pessoais, quando aplicável.
A presente política de privacidade e tratamento de dados pessoais tem como propósito informar ao usuário sobre o gerenciamento das diversas atividades e operações de tratamento de dados pessoais conduzidas pelo escritório Almeida e Bandeira Advogados Associados. Este documento integra o programa de conformidade do escritório com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018 – LGPD) e demais regulamentações pertinentes.
Leia com atenção antes de fornecer seus dados pessoais, acessar ou usar os nossos serviços.
Dados pessoais são informações que permitem a identificação de um indivíduo, tais como nome, CPF, data de nascimento, telefone, e-mail, entre outros.
No Brasil, está em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), conhecida como LGPD, que regulamenta a proteção desses dados pessoais. Esta lei deve ser observada estritamente por todos os agentes de tratamento de dados, incluindo o escritório Almeida e Bandeira Advogados Associados.
É importante ressaltar que a LGPD não proíbe as empresas de realizarem o tratamento de dados pessoais. Ela estabelece princípios e regras que devem ser seguidos durante essas operações de tratamento.
Portanto, ao navegar em nosso site ou utilizar nossos serviços, poderemos ter acesso a alguns de seus dados pessoais. No entanto, gostaríamos de tranquilizá-lo de que todas as nossas práticas estão em conformidade com a legislação vigente.
Um aspecto fundamental da LGPD é assegurar que você, como titular dos dados, mantenha o controle sobre as informações que são suas. Como controlador dos seus dados pessoais, o escritório Almeida e Bandeira tem a responsabilidade de acessar seus dados e tomar as decisões necessárias sobre o tratamento deles, porém é imprescindível ressaltar que os dados permanecem sob sua propriedade.
A coleta de dados pode ocorrer de duas maneiras diferentes quando você acessa nosso site:
a) Diretamente com o usuário:
Ao entrar em contato conosco, solicitamos que forneça seu nome e endereço de e-mail para contato. É essencial que você leia este aviso antes de fornecer qualquer dado.
Os dados coletados limitam-se ao seu nome e endereço de e-mail para fins de contato. Ocasionalmente, podemos solicitar informações complementares por meio de contato direto, como e-mail, telefone ou formulários específicos. Garantimos que o colaborador que entrar em contato se identifique e forneça todas as informações sobre a finalidade da coleta desses dados de forma clara. Preferencialmente, essas informações serão fornecidas por escrito para sua segurança.
O consentimento para o tratamento dos referidos dados será expresso ao marcar a opção indicando que autoriza o uso por parte do escritório. Todas as políticas de privacidade serão rigorosamente seguidas em casos de contato para complementar o cadastro ou para detectar possíveis fraudes.
b) De forma indireta, os dados pessoais poderão ser coletados automaticamente durante a sua visita ao nosso site, por meio de cookies ou outras tecnologias.
O que são os cookies?
Os cookies são arquivos pequenos que são inseridos no navegador por meio de sites de terceiros, como o Google Analytics, durante a navegação na internet. Eles são responsáveis por coletar e armazenar informações sobre o usuário, como características do dispositivo de acesso, preferências de navegação, endereço IP, geolocalização, tipo de navegador, versão do sistema operacional, banda de internet, duração da visita, caminhos de navegação no site, comportamento e visualização de páginas visitadas.
Além disso, os cookies também são utilizados para salvar informações de login e senha em sites, proporcionando uma experiência de navegação mais personalizada.
Por que esses dados são coletados automaticamente?
A finalidade da coleta desses dados inclui a melhoria da experiência de navegação, prevenção de fraudes, identificação de bugs, aprimoramento da usabilidade das ferramentas, otimização de desempenho e monitoramento de campanhas de marketing.
O usuário tem a opção de não compartilhar essas informações. Basta acessar as configurações de cookies e selecionar a opção "não aceitar". O controle dos seus dados sempre será seu. No entanto, é importante observar que recusar todos os cookies pode prejudicar a experiência de navegação. Você também tem a possibilidade de selecionar quais cookies deseja aceitar e quais deseja recusar. Para mais informações, consulte nossas Políticas de Cookies.
Adicionalmente ao que descrevemos anteriormente, essas são as finalidades da coleta de dados pessoais:
Vale lembrar que todas essas aplicações são permitidas pela LGPD e estão embasadas em uma ou mais hipóteses de tratamento de dados previstas no art. 7º da lei.
Não mantemos todos os seus dados, apenas armazenamos aqueles estritamente necessários para cumprir as finalidades descritas anteriormente. Esses dados serão armazenados apenas pelo tempo necessário para atender à finalidade da coleta e em servidores seguros localizados nos Estados Unidos, Europa e Brasil, assim como em ambientes de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing).
No caso dos dados fornecidos por você, é possível solicitar o descarte a qualquer momento através do e-mail dpo@abadvogado.com.br.
Os usuários têm direito a:
A adoção de medidas de segurança da informação é uma das nossas maiores prioridades. Por isso, contamos com uma robusta Política de Segurança da Informação, que prevê a adoção de medidas obrigatórias com o intuito de garantir a sua privacidade e a segurança dos seus dados pessoais. Também utilizamos tecnologias de ponta em segurança de dados, além de criptografia de dados padrão da internet (SSL), garantindo a confidencialidade das informações. Controlamos os acessos dos colaboradores, de modo que somente quem precisa ter acesso aos seus dados aqui na empresa vai poder ter acesso. Além disso, todos aqui são treinados para tomar todas as precauções e cuidados necessários para garantir mais segurança.
O acesso aos dados será concedido apenas a indivíduos que necessitem de tal acesso para o desempenho de suas funções, como colaboradores e prestadores de serviços confiáveis (operadores de dados). Além disso, determinadas informações poderão ser compartilhadas para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Exceto nessas circunstâncias, seus dados não serão compartilhados com terceiros sem o seu consentimento.
Em caso de dúvidas você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Dados, diretamente pelo e-mail dpo@abadvogado.com.br.